top of page

As 10 Soft Skills mais valorizadas pelas empresas

  • Foto do escritor: Júnior Moraes
    Júnior Moraes
  • 24 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

As soft skills são as qualidades intrínsecas de cada um. Incluem os nossos hábitos, atitudes e a forma como interagimos com os demais e, por isso, são altamente valorizadas pelos empregadores. As mesmas podem fazer a diferença entre ser, ou não, contratado.

Para falar sobre as suas soft skills no CV, dê exemplos de momentos em que as mesmas o ajudaram a ultrapassar um obstáculo ou a ser bem sucedido.


As Soft Skills mais valorizadas pelos empregadores são, de acordo com o Job Outlook 2013:

1. Comunicação verbal – O profissional consegue se comunicar eficazmente com pessoas da organização, clientes e parceiros. É uma competência que pode ser trabalhada, portanto sugerimos que aposte em formação ou treino.


2. Trabalho em equipe -É a capacidade de ajudar os colegas de equipe, discutir ideias até chegar a um consenso, compartilhar sucessos e assumir erros quando necessário.


3. Resolução de problemas – Quando o profissional consegue compreender a causa do problema e tomar decisões que permitam resolvê-lo da forma mais eficaz.


4. Organização – É a capacidade de planejar, organizar e priorizar o trabalho. Permite uma melhor gestão do tempo e a execução dos projetos de forma estruturada.


5. Processamento de informações – A velocidade com que o profissional consegue prender uma informação e processá-la, passando à aplicação, é também uma das soft skills altamente valorizadas pelos recrutadores.


6. Análise de dados quantitativos – Esta competência também é transferível entre diversas áreas de negócio e implica a análise de relatórios e estatísticas.


7. Conhecimentos técnicos relevantes para a função – Não é exatamente uma soft skill, mas é uma das competências mais valorizadas pelos recrutadores.


8. Conhecimentos em informática – Quando o candidato sabe utilizar alguns softwaresespecíficos como, por exemplo, a Suite Adobe (Photoshop, Illustrator, entre outros) que é benéfica em marketing, design, comunicação, jornalismo, fotografia, etc. Conhecer o Office é “obrigatório”, mas outros softwares podem ser grandes diferenciais.


9. Escrita – A capacidade de criar e editar relatórios escritos é altamente valorizada.


10. Vendas – Quando o candidato tem facilidade em vender uma ideia, produto ou serviço através da influência, tem uma vantagem sobre os demais.


As soft skills são especialmente úteis quando pondera mudar de carreira. Não se esqueça de as mencionar no CV.


 
 
 

Comments


PATROCINADORES
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

© 2016 por Empregos Marabá. Orgulhosamente criado com Júnior Moraes

bottom of page